quarta-feira, 28 de março de 2012

FUTSAL FEMININO NO ALGARVE: QUE FUTURO?

TAÇA

Neste Domingo inícia a Taça da AF Algarve. Então não é que os senhores responsáveis da Associação de Futebol do Algarve resolveram fazer um sorteio para a Taça obrigando duas equipas a ficar de fora sendo elas  o Centro Alte e o GDC Machados? Sendo assim as equipas apuradas neste domingo passarão à meia final juntamente com as duas equipas ficaram isentas! Ou seja, uma equipa pode ir a uma final realizando apenas um jogo? Como querem que o futsal feminino no Algarve evolua se não tem qualquer respeito pelas dificuldades que o feminino enfrenta? Porque não criar dois grupos com 3 equipas cada e passam as duas melhores equipas  à meia final? 


Machadinhas arriscam-se a ir à final da Taça jogando apenas uma partida de futsal!


 Qual o beneficio que as equipas têm com a realização de um sorteio para a Taça nestes pressupostos? Qual? Porquê não criar condições para que elas possam competir pelo menos com as equipas que o Algarve possui?  Não será essa uma das funções de uma Associação de Futebol? Ou será que as condiçoes só são dadas às equipas de futebol e no masculino? Numa palestra sobre 'treinar e competir' uma vez um famoso Dr. Professor Júlio Garganta disse: '...se não fores a excepção à regra dificilmente terás sucesso...' e de facto comprova-se! 


Ou se começam a pensar em estragégias que beneficiem a divulgação e competição no Algarve, mesmo que seja preciso fazer uma ligeira alteração ao formato da competição, ou então o futsal feminino nunca chegará aos grandes palcos da competição nacional preparada para se debater com as melhores equipas. É mesmo caso para perguntar, qual será o futuro do futsal no feminino no Algarve? Pensem nisso, caros senhores directores da Associação de Futebol do Algarve.


Atentamente
Prof. Marlene Laúndos

Sem comentários:

Enviar um comentário